quarta-feira, 18 de abril de 2012

QUANTO VALE UMA NOTA DE CEM REAIS?

QUANTO VALE UMA NOTA DE CEM REAIS?
R: VALE CEM REAIS!
E SE AMASSAR ESTA NOTA, QUANTO ELA PASSA A VALER?
R: CEM REAIS.
SE PEGAR ESTA NOTA, JOGAR NO CHÃO E PISAR EM CIMA, SABE O QUE ACONTECE?
R: ESTA NOTA, CONTINUA TENDO O MESMO VALOR. ASSIM SOMOS NOS!
MUITAS VEZES ENFRENTAMOS SITUAÇÕES EM QUE SOMOS '' DOBRADOS, AMASSADOS E
PISADOS"! POR MAIS QUE QUEIRAM,  NADA, NEM NINGUÉM PODEM TIRAR O NOSSO VALOR! DEUS FEZ VOCÊ COM UM VALOR INCALCULAVEL E ÚNICO!
PORTANTO, NÃO PERMITA QUE NINGUÉM DIMINUA O SEU VALOR!
POIS FOI PAGO UM PREÇO MUITO ALTO PELA SUA VIDA...

segunda-feira, 16 de abril de 2012

A FELICIDADE ESTÁ AO SEU ALCANCE!

"O QUE SEMEIA A BOA SEMENTE É O FILHO DO HOMEM" Mt 13:37

A certa altura de minha vida me dei conta de que nada do que fiz ou viesse a fazer tinha a menor importância para mim. O vazio que havia em meu coração era tão grande, insuportável e visível, que qualquer pessoa com um mínimo de discernimento espiritual podia enxergar a quilômetros, bastava ver meus olhos, "a janela da alma". Por vezes eu evitei olhar nos olhos de um sacerdote ou de alguém com dons espirituais, qualquer que fosse a sua religião. Evitei os olhos de meus pais, para não fazê-los sofrer. Tinha certeza de que perceberiam facilmente que em meu interior havia uma alma agonizante, gemendo de angústia e desespero, por não ter encontrado nada que me desse a sensação de felicidade e prazer. Eu tinha muita vergonha daquilo, e não queria que soubessem o que se passava comigo.

Quando completei meus 25 anos de idade, alguém com quem eu trabalhava, percebeu tudo e tomou uma atitude corajosa: veio a mim e falou rapidamente de Cristo. Perguntou-me se eu o conhecia, se eu queria aceitá-lo em minha vida. No primeiro momento achei uma ousadia aquele colega de trabalho chamado João Bosco, hoje Pastor, me abordar no corredor de uma repartição pública para me fazer aquela indagação ("os justos são ousados como um leão." Pv 28:1).
Mas alí mesmo, com uma pergunta simples e direta, foi plantada uma semente em um coração triste e sedento de Deus. Para um coração tão vazio, uma pequenina semente já causa um efeito enorme. Entendi o recado e aceitei a Cristo como meu Senhor e Salvador. ("E os que recebem a semente em boa terra são os que ouvem a palavra e a recebem, e dão fruto." Mc 4:20). Daquele momento em diante, nunca mais passei um só dia sem perguntar, buscar, ler, estudar, aprender, conhecer mais acerca de Cristo, esse Deus maravilhoso que faz com que o meu coração transborde de tão cheio da sua graça. ("A vossa tristeza se converterá em alegria."João 16:20) 

E você, amada, com qual desses dois personagens você se identifica? A pessoa de alma angustiada, triste e abatida, ou a pessoa ousada, corajosa e semeadora? Seja qual for o lado que vc esteja agora, eu oro a Deus que este meu testemunho seja uma boa semente plantada na sua vida, e que ela seja regada pelo Espírito Santo de Deus e que venha a produzir bons frutos dentro de você. ("Inclina o teu ouvido e ouve as palavras dos sábios, e aplica o teu coração ao meu conhecimento." Pv. 22:17).

domingo, 15 de abril de 2012

PREFEITO: '' QUERO TRABALHAR COM A IGREJA ''


SEXTA EDIÇÃO DO PRÉ-CIBEMP CONGREGA CENTENAS DE IRMÃS NA REGIONAL DE MARÍLIA!


MARÍLIA AVANÇA DE JOELHOS DOBRADOS!


Isaías 61

O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;
A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.
E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.
E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros.
Porém vós sereis chamados sacerdotes do SENHOR, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis.
Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.
Porque eu, o SENHOR, amo o juízo, odeio o que foi roubado oferecido em holocausto; portanto, firmarei em verdade a sua obra; e farei uma aliança eterna com eles.
E a sua posteridade será conhecida entre os gentios, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os conhecerão, como descendência bendita do SENHOR.
Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.
Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor DEUS fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações. 
Isaías 61:1-11

sábado, 14 de abril de 2012

A VIDA ESTÁ ACIMA DE TUDO

A VIDA ESTÁ ACIMA DE TUDO 
Toda e qualquer tentativa de aborto afronta diretamente o Criador e Senhor de todas as coisas. Se um filho inesperado lhe for concedido, por mais que isto lhe traga desgosto ou insegurança, jamais o rejeite. Levante a cabeça, enfrente tudo o que for preciso e louve ao Senhor pelo presente que recebeu... ISAIAS 49:1-5 diz assim..."Ouvi-me, ilhas, e escutai vós, povos de longe: O Senhor me chamou desde o ventre, desde as entranhas de minha mãe fez menção do meu nome. E fez a minha boca como uma espada aguda, com a sombra da sua mão me cobriu; e me pôs como uma flecha limpa, e me escondeu na sua aljava; E me disse: Tu és meu servo; és Israel, aquele por quem hei de ser glorificado. Porém eu disse: Debalde tenho trabalhado, inútil e vãmente gastei as minhas forças; todavia o meu direito está perante o Senhor, e o meu galardão perante o meu Deus. E agora diz o Senhor, que me formou desde o ventre para ser seu servo, para que torne a trazer Jacó; porém Israel não se deixará ajuntar; contudo aos olhos do Senhor serei glorificado, e o meu Deus será a minha força."

Aprendendo Orar!


Aprendendo a Orar

Todas nós sabemos que existe um Deus que está de ouvidos bem abertos para ouvir nossas petições e Ele mesmo nos orienta a pedir (e pedir muito), dizer a Ele o que mais queremos, o que mais necessitamos para nossas vidas. Orar, buscar a Deus e pedir que faça algo para nós é um exercício diário que já praticamos, muitas vezes de forma até sacrificante, não é mesmo? Mas às vezes parece que não somos ouvidas, parece que somos ignoradas, e isso nos desanima bastante e muitas vezes desistimos de orar pelas nossas causas.  Um erro. Não podemos desistir jamais de lutar pelo que mais queremos!
 
Nas minhas andanças pelos muitos sites cristãos que existem na internet, sempre me deparo com coisas que me acrescentam, me edificam ou me ensinam alguma coisa de útil, e hoje encontrei um artigo importante sobre como orar, e trouxe para vocês, minhas amadas amigas: 

 
1. Defina a área que motiva sua busca de Deus. Qual o tipo de oração você precisa fazer? Ações de graça, louvor, adoração, petição, entrega, consagração, intercessão? E dentro do tipo de oração, qual o assunto
específico?

2. Procure descobrir versículos que se apliquem àquela área. Isso pode ser feito usando-se uma Concordância Bíblica, selecionando-se textos adequados.

3. Tome os textos que mais falam ao seu coração e transcreva-os. Peça ao Espírito Santo para dirigi-lo nessa seleção e para que torne cada palavra viva em seu espírito.

4. Faça as adaptações gramaticais necessárias, personalizando os textos bíblicos, usando a primeira pessoa e colocando os verbos no presente. Ex. Filipenses 4:19 você poderá orar assim: “Pai, Tu és o meu Deus, meu provedor. És rico e, de acordo com Tua riqueza em glória, supres, em Cristo, meu Senhor, todas as minhas necessidades.”

5. Amplie o texto, usando outras verdades relacionadas ao assunto, e tanto quanto possível, adapte-o a uma conversa pessoal com o Pai. Tomando o mesmo texto podemos dizer: “Senhor, Tu és o meu DEUS, Meu Jeová Jiré, o Deus da minha provisão. Por isso, de nada tenho falta. Tudo Te pertence e eu sou Teu filho. De acordo com Tua riqueza em glória, não de acordo com minha pobreza, Tu supres cada uma das minhas necessidades. Tu me deste Jesus. Pela fé n'Ele tornei-me Teu filho, e tudo o que é Teu, é meu. Porque estou em Cristo, tenho direito à Tua provisão. Graças te dou, ó Pai, por Tua suficiente provisão em Cristo, meu Senhor!”

6. Repita os versículos em forma de oração, até que se tornem a mais profunda convicção do seu ser, sejam vivificados e carregados de fé em seu espírito e se tornem sua experiência. Repita-os até memorizá-los, usando-os sempre que se fizerem necessários. Trazer a Palavra no coração e na boca, é vier em comunhão com Deus mesmo, de quem ela brota.

7. Proclame esses textos em voz alta, com ousadia e fé, crendo que a Palavra de Deus é digna de confiança e produzirá seus frutos no tempo devido, mudando as circunstâncias e ajustando-a à realidade da promessa de Deus.

8. Deixe o coração encher-se de ações de graça e louvor, enquanto faz essas confissões ou proclamações, sabendo que a Palavra orada, confessada, decretada é de Deus mesmo, e por isso é martelo, fogo, pão, água, poder, espada, ... Ela á viva e eficaz, e tão certo como vive o Senhor, que vela pela Sua Palavra para a cumprir, ela produzirá em sua vida aquilo para o que foi enviada.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

O MARCENEIRO E AS FERRAMENTAS!


Contam que em uma marcenaria houve uma estranha assembléia. Foi uma reunião, onde as ferramentas juntaram-se para acertar suas diferenças.
Um martelo estava exercendo a presidência, mas os participantes lhe notificaram que teria que renunciar.
A causa? Fazia demasiado barulho e além do mais passava todo tempo golpeando.
O martelo aceitou sua culpa, mas pediu que também fosse expulso o parafuso, dizendo que ele dava muitas voltas para conseguir algo.
Diante do ataque o parafuso concordou, mas por sua vez pediu a expulsão da lixa.
Dizia que ela era muito áspera no tratamento com os demais, entrando sempre em atritos.
A lixa acatou, com a condição de que se expulsasse o metro, que sempre media os outros segundo a sua medida, como se fora o único perfeito.
Nesse momento entrou o marceneiro, juntou todos e iniciou o seu trabalho.
Utilizou o martelo, a lixa, o metro e o parafuso.
Finalmente, a rústica madeira se converteu num fino móvel.
Quando a marcenaria ficou novamente sem ninguém, a assembléia reativou a discussão.
Foi então que o serrote tomou a palavra e disse:
- Senhores, ficou demonstrado que temos defeitos, mas o marceneiro trabalha com nossas qualidades, ressaltando nossos pontos valiosos. Assim, não pensemos em nossos pontos fracos e concentremo-nos em nossos pontos fortes.
Então a assembléia entendeu que o martelo era forte, o parafuso unia e dava força, a lixa era especial para limpar e afinar asperezas e o metro era preciso e exato.
Sentiram-se então como uma equipe capaz de produzir móveis de qualidade e uma grande alegria tomou conta de todos pela oportunidade de trabalhar juntos.
O mesmo ocorre com os seres humanos. Basta observar e comprovar.
Quando uma pessoa busca defeitos em outra, a situação torna-se tensa e negativa.
Ao contrário, quando se busca com sinceridade os pontos fortes dos outros, florescem as melhores conquistas humanas. É fácil encontrar defeitos, qualquer um pode fazê-lo. Mas encontrar qualidades...
Isto é para os sábios!!!

MOMENTO DE REFLEXÕES


A caixa do Correio

Na África do Sul um homem recebeu um aviso do correio. Era um pacote. Tinha que pagar R$ 10,00 para retirá-lo.

Pegou o pacote, examinou-o, mas não conseguiu identificar o que tinha dentro. Não quis pagar os R$ 10,00. O pacote ficou 15 anos no correio.

A caixa era levada de um lugar para outro dentro da agência do correio. Muitas vezes era usada para apoiar os pés.

Até que um dia o dono da caixa morreu. A caixa foi então leiloada, mas ninguém queria dar nada por ela. Até que alguém resolveu dar um lance de R$ 0,50.

Ao abrir o pacote… Surpresa!!! Tinha dentro dele 15 mil dólares.

O que aconteceu com aquela caixa freqüentemente acontece com a Bíblia. A Bíblia é rejeitada como algo sem valor.

Mas há dentro dela uma riqueza de valor infinito: Jesus Cristo - A Vida Eterna.